Xiiiii tá aparecendo seu sutiã!

Não se sabe ao certo quando surgiu o primeiro sutiã mas existem registros que mostram a mais de 2 mil anos mulheres com faixas cobrindo os seios.

O uso do sutiã ganhou força na civilização grega onde as mulheres usavam corpetes pra valorizar o colo.

Já os romanos valorizavam mais a forma corporal dos guerreiros e as mulheres usavam faixas apertadas para reduzir o tamanho dos seios.

Na idade média reinaram os espartilhos para definir as formas.

E, finalmente em 1900 surgiram os primeiros sutiãs ,os quais, conhecemos hoje. E tudo isso graças as inglesas e as francesas.

Viva o sutiã!!!!

Bem, como vemos a nossa queridinha lingerie já passou por muitas fases e hoje ela compõe um visual como peça – às vezes – fundamental.  E mesmo quando é tímida e fica escondidinha, ela está ali moldando e sustentando os nossos seios.

Hoje com tanta transparência, renda, decote… a nossa maior dificuldade fica em: COMO USAR O SUTIÃ?!?

Ás vezes não tem jeito, dependendo da peça sempre acaba aparecendo um pouquinho ou um “poucão”.

E como resolvemos?

Não há tantas regrinhas para isto mas o essencial é o bom senso e o cuidado para não vulgarizar.

Dependendo da idade, do local e da roupa NÃO combina mesmo!!!!!!!! Fica feio!

Alças aparecendo nem sempre são interessantes, principalmente com malhas. Então… você pode substituir a peça por um top.

Transparência preta com sutiã de cor clara, jamais! Por favor, não cometa esse erro. Ao contrário, transparências claras com lingeries estampadas ou escuras podem ficar bem bacanas.

Hoje temos no mercado diversos tipos de sutiãs com alças bem bacanas, rendados, trabalhados, ousados e divertidos, basta escolher um.

Uma boa lingerie pode fazer toda a diferença na composição do seu look. O resultado precisa ser despojado, elegante e nunca sexy demais. Para isso evite usar tudo justo ou curto, afinal, o sutiã já chamará muita atenção e o equilíbrio é fundamental.

Invista em uma boa lingerie que sustente, que tenha uma costura bacana, uma boa renda e que deixe os seios firmes e confortáveis.

Use o bom senso e crie combinações incríveis. Aproveite o verão e divirta-se!

 

Look total: Lode Cabo Frio

Fonte de pesquisa: Mundo Estranho

Fotografia: Alessandra Soares

1 opinião sobre “Xiiiii tá aparecendo seu sutiã!”

Deixe uma resposta