Conto de fadas, tem fim ou não?

Conto de fadas? Tem fim ou não?

Manter o hábito da leitura nos aproxima muito de nossos filhos.

Quando pequeninos contamos histórias para eles dormirem (ou nós kkkk – quem nunca dormiu contando uma história?). Apresentamos a eles as princesas, os heróis e mostramos a realidade num mundo de fantasia.

Mas…. o tempo voa, literalmente, e quando vemos esses pequenos estão maiores que a gente!

Haja coração!

Haja criatividade!

E as histórias não param por aí não! Só mudam os personagens e os cenários, mas a proximidade com nossos filhos tem que ser a mesma sempre!

Me acho uma mãe até antenada demais , só que a galerinha hoje pisa fundo no acelerador e fica bem difícil acompanhar, é ou não é?

Quem está passando por isso ou já passou sabe muito bem que a linguagem é outra, os tempos são outros e com a internet então…. só lamento!

Não se descabelem, não fiquem em pânico, tudo tem solução!

Procuro saber o que gostam de ouvir, de ler e assistir, claro que a frequência dessas historinhas muda , mas tento o máximo possível me engajar “na vibe” delas. Contar e ouvir fatos mais reais (ou até surreais).

Faço o tipo “mãe curiosa” quero aprender tudo, pergunto tudo, quero saber das “novas”, e  assim vamos entonando nossos dias com mais carinho, cumplicidade e amor.

Seria hipocrisia dizer que vivemos um conto de fadas na adolescência.

Não! Não vivemos um conto de fadas, as vezes acho até que as bruxas passam por aqui durante dias e permanecem com as suas vassouras quebradas rsrsrsrs, mas logo, logo elas voam e o canto dos passarinhos ecoa por aqui.

Quem tem filhos sabe que é assim que o mundo gira, e não podemos perder a razão e tão menos nos mostrar fracos ou com medo de perder a batalha.

Temos que nos aproximar cada vez mais, sermos presentes mesmos nas horas de corpo ausente, sermos amigos, cúmplices, “os chatinhos” quando precisar, temos que ser PAIS!

E pra ser pai ou mãe não basta por no mundo, tem que CRIAR, PARTICIPAR, PRESENCIAR, EDUCAR!

É isso, espero que vocês se divirtam a cada história, e curtam cada momento pois, como disse: o tempo voa e amanhã nossos passarinhos estarão fora da gaiola.

Por mais dias de amor, por mais abraços, por mais beijos, por mais união, por mais espírito de FAMÍLIA!

conto de fadas

beijinhos de fadas e até breve

Ph papai nosso herói

pijamas Hope Cabo Frio

 

Deixe uma resposta