Nhoque de batata doce

Quem aí ama nhoque de batata doce?

Vou confessar pra vocês que iniciei o ano com a corda toda. Ao contrário do final do ano passado que já estava exausta e nem consegui colocar em prática todos os meus projetos.

Espero que vocês estejam na mesma vibe!!!

Ano nono!

Vida nova!

Alimentação balanceada!

Isso aí! Esse vai ser o meu foco na área de saúde.

Aí ,como estava empolgada, andei pesquisando e realizando (sim, pasmem! REALIZANDO) algumas receitinhas maravilhosas.

Resolvi pôr a mão na massa!

Pensando em algo que também despertasse interesse nas crianças preparei um nhoque de batata doce.

Ficou pra lá de maravilhoso!

A exagerada aqui já fez umas 4 receitas e decidiu congelar em porções. Hahahahaha no segundo dia não restou nenhuma porção.

A receita de nhoque de batata doce bombou e as meninas pediram BIS! Eu também pedi mas, não é porque o nhoque é de batata doce que eu vou me jogar nele de corpo e alma, né! Aí que mora o perigo!

Segue a receitinha pra vocês:

Ingredientes:

  • 1kg de batata doce cozida, descascada e amassada
  • 1 colher de manteiga rasa (ou duas de azeite)
  • 1 colher de chá de sal
  • 300g de farinha de aveia

 

Modo de fazer:

Esprema as batatas ainda quentes, coloque a manteiga ou azeite e deixe esfriar bem. Acrescente o sal e a farinha de aveia, misture bem. A massa não pode ficar grudando nas mãos. Se isso acontecer, acrescente mais um pouco de farinha de aveia.

Faça os rolos em uma bancada enfarinhada e corte em pedaços de mais ou menos dois centímetros. Em uma panela com água fervendo com um pouco de sal, coloque o nhoque para cozinhar: assim que ele subir, retire e coloque em outra vasilha com água fria. Depois escorra e coloque em um pirex com um fio de azeite para ficarem soltinhos. Aí é só acrescentar o molho de sua preferência e servir com queijo ralado.

MOLEZA!!!!!!

Essa receita eu retirei no Gshow, e o que mais me chamou atenção foi a farinha de aveia. Já que é pra mudar vamos deixar de lado a farinha de trigo!

A receita foi muito fácil de preparar, não tive dificuldades.

Fiquei bem ansiosa na hora de servir, sabia que as meninas iriam notar um sabor diferente. Realmente notaram, mas amaram!

Vale muito a pena arriscar novidades.

Não sou muito fanzoca de cozinha, muito menos de criar receitinhas, mas quando resolvo fazer EU FAÇO e adoro!

nhoque de batata doce

Para quem não sabe segue abaixo alguns benefícios da batata doce (encontrei no site Mundo Boa Forma e adorei, por isso vou compartilhar com vocês):

A batata doce é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe e pode ser encontrada facilmente durante todo o ano.  Ela é rica em inúmeros nutrientes e antioxidantes e tem muitos benefícios a oferecer à nossa saúde.
  • A batata doce está entre os alimentos preferidos dos atletas e fisiculturistas juntamente com o arroz, a batata, a aveia e as massas. Todos ricos em carboidratos, que são fontes de energia para potencializar o treino.
  • Como alimentos deste tipo são absorvidos mais lentamente, eles permanecem no aparelho digestivo por mais tempo – por isso são chamados de carboidratos lentos. Eles ajudam a controlar o apetite e os sinais de fome, o que ajuda a controlar o peso.
  • A batata doce é uma fonte acessível de poderosos compostos antioxidantes fundamentais para a nossa saúde como o betacaroteno e a vitamina A. Tais compostos são potentes antioxidantes naturais e estão na batata doce em valores mais altos que em qualquer outra raiz
  • Quando o consumo de batata doce é associado à saúde da pele, pensamos logo em comê-la para adquirir os benefícios da vitamina A, que ajuda a proteger contra os danos do sol, e as vitaminas C e E, por estimularem a produção de colágeno.
  • Pesquisas têm apontado novos benefícios da batata doce que podem ser relacionados á prevenção de alguns tipos de câncer.
  • Esse é um dos benefícios da batata doce desconhecidos mas interessante. A batata doce é uma boa fonte de magnésio, conhecido como mineral antiestresse. Ele promove o relaxamento, calma e bom humor, assim como a saúde das artérias, do sangue, dos ossos, dos músculos e dos nervos.

Agora que você já sabe os benefícios da batata doce, que tal arriscar algumas receitinhas?

Deixe suas sugestões nos comentários, vou adorar preparar pratos deliciosos com esse poderoso ingrediente!

E viva a alimentação saudável!!!!!

 

beijinhos doces  e até o próximo post

 

3 opiniões sobre “Nhoque de batata doce”

Deixe uma resposta