Foco: o Ano Novo Nasceu!

Esta é a época do ano em que mais nos inspiramos e nos empolgamos por mudanças melhores.

Então, porque não criar uma lista com todos os objetivos que queremos alcançar?

Criar metas e estratégias para recomeçar não é uma tarefa muito fácil mas também não há segredo nenhum se você focar no ponto certo.

Reflita em tudo que foi feito nos últimos meses e pense de forma prática como você faria para melhorar ainda mais a sua vida.

Fazer o melhor e querer o melhor é uma injeção de animo no cérebro!

Temos que nos superar cada vez mais e não deixar a peteca cair NUNCA. Muitas vezes caímos na tentação de achar que somos – incapazes – isso é só uma forma de burlar o objetivo quando estamos cansados ou tristes.

Quanto mais nos surpreendemos com o que fazemos mais temos a sensação de que podemos ir além e isso não tem preço.

Liste tudo de bom que aconteceu, como começou e como terminou seu ano, liste tudo que você quer que aconteça; como começará e como pretende terminar o novo ano.

Lance objetivos, crie formas estratégicas para alcançá-los o mais rápido possível.

A vida nos pede isso!!!!! E urgente, afinal, estamos aqui de passagem e temos que aproveitar o que de divino ela nos oferece.

E toda virada de ano é  TEMPO DE RECOMEÇAR.

Segundo o psicólogo Denigés M. Regis Neto ; “Pensar sobre o passado sem fazer planos pode nos levar somente ao saudosismo ou a uma estagnação, pois apenas projetar, sem fazer uma reflexão a respeito do que se viveu, dificulta a criação de objetivos atingíveis, possíveis”.

Estudos de uma universidade americana mostram que apenas 8 por cento das pessoas realizam suas resoluções de Ano Novo a cada ano. Não é nenhum segredo que reescrever nossos cérebros para executar consistentemente hábitos melhores é um grande desafio, para dizer o mínimo.

Não desista, aumente o percentual de pessoas decididas!

Para cumprir suas metas faça uma lista que facilite:

– se concentre;

-não deixe pensamentos e nem opiniões negativas te influenciarem;

-mire nos pontos positivos que você irá ganhar com sua auto estima;

-seja especifico e não saboteie suas expectativas.

Invista em você, faça o máximo para se sentir bem e feliz e a partir daí verá como sua vida será recheada de histórias bacanas!

Deixe uma resposta