Família não é comercial de margarina.

Família de comercial de Doriana todo mundo quer, mas somente quem vive a rotina sabe que é praticamente e humanamente impossível viver como no comercial da margarina.

Família é o bem mais precioso, frase clichê?

Pode ser…. mas é verdade! Na família a gente aprende a respeitar os espaços, os limites, as individualidades, as virtudes e as diferenças.

A partir do momento que você deixa de ser um para ser dois, três ou quatro, seus valores mudam, mudam tão rápido que às vezes eu paro pra pensar quem eu era quando era uma só.

Quando mais seres pensantes dividem o mesmo ambiente é muito gostoso perceber que as cabeças têm valores diferentes, que as opiniões divergem mas que no final todos entram num consenso e lá no fundo de cada um  temos a certeza de que somos uma única tribo, o mesmo sangue, a mesma genética… aquele fio condutor que ligou cada um de nós.

Gente, família briga, discuti, faz drama, desentende, grita, isso faz parte do nosso universo e assim vamos ganhando aprendizado, vamos compartilhando pensamentos e redescobrindo cada um.

Família

Ser família é uma tarefa enriquecedora, mas não é nada fácil.

Ser família é saber a hora de calar, é saber quando falar, é ter percepção pra comentar é colocar as palavras e o sorriso na hora certa.

Ser família é ter a sensibilidade de conviver com outras partes de você (sim, cada um é uma partezinha sua), é saber que mesmo amando a gente discorda, que mesmo amando a gente quer silêncio, que mesmo amando a gente chora e que, nesse amor que é incondicional a gente encontra um beijo, um olhar de carinho, um abraço apertado e um aconchego pra alma.

Família não é comercial, muito menos de Doriana, família é a ponte que nos leva a caminhos diferentes, que nos amplia o olhar, que nos faz forte, que nos direciona sempre pra cima.

Família é isso, é estarmos juntos mesmo sem fazer nada, é ter a certeza da presença física e de alma, é poder dormir e acordar com planos novos.

É ter aquele arroz pra preparar, aquele dever pra corrigir, aquele terno pra engomar, aquela bagunça pra se irritar.

Família é isso!

É vida!

beijinhos familiares

5 opiniões sobre “Família não é comercial de margarina.”

  1. Sim família é bem assim. Cada um com o seu jeito de ser, seus medos, defeitos, qualidades… mas o amor acima de tudo supera tudo. Que Deus nos dê sabedoria p que os acertos sejam maiores q os erros. Parabéns pela sua linda família! Bj

Deixe uma resposta