Concurso INSS

O edital do concurso Instituto Nacional do Seguro Social será divulgado em 2020.

O concurso foi uma das medidas encontradas para resolver o problema da falta de pessoal. No mês de maio, o Ministério Público Federal recomendou a abertura do concurso .

Os números são expressivos, dá só uma espiada:

  • 19 mil cargos no órgão
  • 10 mil servidores poderão se aposentar até 2021

Serviços do INSS poderão ser acessados por telefone e internet

O INSS informou que a maioria dos serviços prestados pela autarquia poderão ter atendimento remoto.

À medida que passa a valer a partir da quarta-feira (10/07), contemplou 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS. Os usuários poderão receber atendimento pelo aplicativo Meu INSS ou pelo número de telefone 135.

Em virtude das peculiaridades, seis serviços terão atendimento exclusivamente presencial. Os segurados ainda terão que comparecer obrigatoriamente ao INSS nos seguintes casos:

♦ Avaliação Social;

♦ Devolução de Documentos;

♦ Prova de Vida;

♦ Perícia Médica;

♦ Outros Cumprimentos de Exigências;

♦ Vista ou Carga de Processos.

O atendimento pelo telefone 135 será prestado de segunda-feira a sábado das 7h às 22h. O Meu INSS pode ser acessado pelo navegador ou pelo aplicativo de celular. O cadastro pode ser realizado diretamente no Meu INSS ou nos bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi.

INSS é o primeiro órgão público federal que completou a meta de informatização de serviços. Com um grande déficit de pessoal, a autarquia acumula em 2019 mais de 22 mil cargos vagos e a automatização dos serviços é um dos métodos encontrados pelo órgão para solucionar a falta de pessoal.

Dê olho no site:

Nova Concurso

Deixe uma resposta