Colors

Vamos falar de cores?

Qual a sensação que cada cor traz pra você.

Muitas vezes eu me visto de acordo com meu estado de espírito. E as cores dizem muito sobre isso.

Nem tudo na vida é regra, não é mesmo?

Mas vocês já pararam pra pensar que quando estamos tristes usamos mais cores escuras, será que é nossa energia se fechando?

Não sou nenhuma espertinha no assunto mas tenho minha teorias internas que comigo funcionam e muito.

Separei pra vocês bloco de cores e achei vários itens bacanas em cada bloco, quis dividir estas peças com vocês porque me senti a garota que há quase 4 décadas atrás recortava roupinhas e colocava nas bonequinhas.

Quem tem mais de 4 décadas sabe muito bem do que estou falando. As bonequinhas de papel que trocavam roupinhas eram um sucesso!

Hoje brinquei de colagem e olhem só no que deu:

LISTA NEGRA: o preto

“É a preferida de 10% das mulheres e homens do mundo, principalmente dos mais jovens (quanto mais jovens somos, maior a preferência pela cor). O motivo? Os jovens pensam no preto como roupa de moda e carros caros; os mais velhos associam com a morte” (curiosidades)

FOGO: vermelho

“Nos países frios, onde se busca o calor, o vermelho tem conotações positivas. Pintar um quarto de vermelho pode dar a sensação térmica de 6º acima do que realmente está.”

COR DA ALMA: cor de rosa

” É provado que pessoas com distúrbios mentais, normalmente agressivas, sentem-se mais tranquilas e dóceis na presença da cor rosa.”

OURO: amarelo

” A cor de tintas mais vendida no mundo é o amarelo claro. Para cada galão de tinta azul vendido, você poderia praticamente encher uma piscina olímpica com amarelo claro.”

LEVEZA: branco

“Apenas 2% das pessoas do mundo citam o branco como a sua cor favorita.”

CÉU: azul

“Segundo estudos, a cor azul é a preferida de 45% das pessoas do mundo. Apenas 1 % dos homens e 2% das mulheres não gostam de azul. É o tom que causa menos aversão na maioria das culturas.”

ESPERANÇA: verde

“Apenas 2% da população mundial possui olhos verdes.”

Gostaram das curiosidades e dos achadinhos?

Vamos colorir mais e arrumar mais significados para as cores?

beijos coloridos e até o próximo post

As curiosidades foram retiradas do site: FTC

Deixe uma resposta