2020 o ano do rato

Para os místicos ou para quem acredita no calendário chinês, essa nova década começa com o rato.

2020 será o ano do rato, um ano de novas possibilidades de mudanças.

Na cultura chinesa, o Rato é considerado um animal inteligente, energético, adaptável, ardiloso, um pouco trapaceiro, e muito perspicaz. É o primeiro dos animais do zodíaco.

De acordo com a mitologia, Nu Wa, a deusa que criou a humanidade, retornou ao palácio dos céus após a criação dos seres humanos. Instruída pelo Imperador, Nu Wa teve que reparar um buraco no céu, mas, no processo, ela causou um enorme terremoto, que gerou um grande dilúvio. Para salvar as espécies da extinção, o Deus da Água foi à procura dos animais, e encontrou apenas o rato. Deu a ele a tarefa de encontrar os outros animais e persuadi-los a sair das montanhas e auxiliar os seres humanos a controlar a água – e impedir o dilúvio. Em conjunto, os humanos e os animais foram capazes de controlar a inundação.

Para comemorar, o Imperador dos Céus decidiu criar os 12 Deuses do Zodíaco, e determinou que todos os animais teriam a oportunidade de tentar ser um dos doze. A decisão seria feita de acordo com a ordem de chegada no evento comemorativo.

Na noite do evento, o rato, ciente de que o boi venceria a corrida e chegaria primeiro, escondeu-se sob o chifre do boi. O boi, de fato, chegou primeiro, mas antes que subisse ao altar – o ponto de chegada que determinaria a ordem dos 12 Deuses – o rato pulou de seu esconderijo e alcançou o altar primeiro. Assim, o Rato se tornou o primeiro dos 12 signos do zodíaco chinês.

No calendário chinês, o Ano novo do Rato se inicia em 25 de janeiro de 2020 e termina em 11 de fevereiro de 2021. De acordo com o calendário astrológico chinês, 2020 é o ano do Rato de Metal. Isso significa que aqueles cujo elemento característico seja o metal ou a água terão mais sorte e perspectivas mais positivas e favoráveis em 2020.

O ano do Rato marca o início de um novo ciclo do zodíaco. Simboliza uma atitude empreendedora e agressiva, ligada ao sucesso, à luxúria e à vida material. Todos estarão propensos a uma atitude mais determinada – e a sorte vai ajudar muito a manter a força de vontade.

Então, é hora de colocar as ideias em prática !

fonte: Signos

Deixe uma resposta